quarta-feira, 6 de maio de 2009

"DEPOIMENTO DA REVISTA DIETA JÁ

Emagreci comendo brigadeiro"

Por que viver infeliz? Essa pergunta moveu Flaviana a conquistar o que ela sabia que ia mudar seu astral. Hoje, completamente diferente, a jovem comemora a vida nova, depois de perder 51 kg. Uma boa idéia!

POR VLADIMIR MALUF

Nas últimas férias de Flaviana Garrido Gomes, de 29 anos, ela e o marido fizeram uma viagem à Bahia, para visitar a família dele. A moça já havia feito dietas antes e ia começar mais uma, logo que voltasse do passeio ao Nordeste, pois estava com 122 kg, para 1,60 m de altura. Porém, na praia não conseguiu aproveitar tanto quanto gostaria, pois não estava satisfeita com seu corpo. "Eu ouvi inúmeras ofensas, mas prefiro nem contá-las. A mais sutil foi quando uma pessoa me disse: 'seu rosto é lindo, mas o corpo...', recorda. Assim que voltou a São Paulo, procurou o Peso Ideal, que dá apoio a quem quer emagrecer. "Eu tinha até vergonha de ir às reuniões, pois havia me matriculado e desistido várias vezes", confessa. Desta vez jurou que seria diferente. Estava cansada de não curtir as coisas mínimas da vida. "Eu pedia para alguém comprar pão para mim, para não precisar mostrar o corpo", lembra ela.

A alimentação dela era desregrada: "Não pense que eu engordava porque saboreava uma lasanha deliciosa. Comia qualquer coisa, a qualquer hora. Pães e mais pães, quatro litros de refrigerante tradicional por dia...", revela.

Da mesma forma que tinha vergonha de procurar o grupo de emagrecimento, a jovem não queria se matricular numa academia, mesmo sabendo que era importante fazer exercícios, tanto para a saúde, como para acelerar a redução de peso. "Como não tive coragem, comecei a andar 90 minutos por dia, na rua. Deu certo", diz.

"Você pode comer de tudo um pouco. Só não pode comer tudo!"

A vizinhança percebia a vontade de Flaviana, mas não apoiava mais. "Ninguém acreditava que dessa vez eu estava levando a sério. Nem meu marido, nem os amigos e parentes", conta. Mas ela estava decidida, até para agradar seu parceiro. "Afinal, ele se casou com uma mulher e ganhou mais uma de brinde", brinca ela, que quando casou, era magra.

"Arrumei a bagunça interna"
Com o passar dos meses, Flaviana foi eliminando quilo a quilo e começou a notar que até seu casamento estava melhorando. "Chega de luzapagada!", diz, com o sorriso tímido. "Meu marido, que nunca teve ciúmes de mim, agora começou a demonstrar que se incomoda com o assédio de outros homens", conta, feliz, com os atuais 71 kg.

Outra mudança básica: "Muitas vezes, eu comia por estar insatisfeita com a vida. Agora, o que não me agrada eu não faço, assim não desconto na comida", dá a dica. "Fui resolver minhas aflições, para diminuir a ansiedade e viver melhor" ensina. A jovem, que também tinha compulsão por compras, cessou os destemperos e passou a pensar mais no seu bem-estar. "Arrumei para sempre a minha bagunça interna", finaliza.

Flaviana G. Gomes
29 anos
Força de vontade
"Eu me conscientizei de que a obesidade é um problema para a vida inteira. É como um dependente de álcool, que freqüenta o Alcoólicos Anônimos (AA): precisa viver um dia por vez. Chegar à noite e pensar que foi mais um dia que passei sem comer em excesso. Não existe milagre. O que existe é força de vontade".

Cardápio de um dia
CAFÉ DA MANHÃ

antes

● 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado
● 1 pão francês (sem miolo) com margarina
LANCHE DA MANHÃ
● 1 maçã
ALMOÇO
● 3 col. (sopa) de arroz
● 3 col. (sopa) de feijão
● salada à vontade
● 1 pires de legumes cozidos, variados
● 1 filé de frango
grelhado
LANCHE DA TARDE
● 1 brigadeiro
JANTAR
● salada à vontade
● 1 pires de legumes cozidos variados
● 1 filé de peixe grelhado
● 1 pires de macarrão
CEIA
● 1 fruta leve

2 comentários:

  1. A Nutrilite é a maior empresa de suplementos de vitaminais e suplementos dietéticos do mundo! Já comercializa seus produtos em mais de 50 países. Seu grande sucesso no auxílio à obesidade é o Nutrishake que vem em diversos sabores, associados a uma atividade física realiza um tremendo resultado. Já deixei de lado 11kg em 5 meses sem fazer dieta. Entre em contato no RS com paulorfarinha@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. sou rodrigo!tenho 27 anos e em janeiro tava com 120 quilos apos 90 dias de reeducaçao alimentar passei para 94 quilos,perdi 26 quilos!e faltam 16 quilos para chegar a minha meta!reeducaçao alimentar é a solução para a obesidade!

    ResponderExcluir